A 38ª Oktoberfest começou no dia 4 de outubro, mas ela está só na metade. Isto porque o evento foi estendido até o dia 29 deste mês. A programação da próxima semana da maior festa alemã das Américas traz muitas novidades, com diversas atrações em todos os pavilhões, assim como na praça de alimentação do Parque Vila Germânica. Entre os destaques está a banda argentina Polkarock, atração internacional do último fim de semana do evento.
O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, aponta que a programação foi feita com muito carinho e será uma celebração da superação do blumenauense em meio às adversidades. “O evento na última semana terá entrada livre de segunda a quinta-feira, além do domingo, que tradicionalmente já tem entrada gratuita. Será uma semana especial que foi preparada para receber os turistas e os moradores da cidade, que tem na Oktoberfest um símbolo de força de um povo. Temos a certeza que serão dias memoráveis para encerrarmos a 38ª edição”, completa.
O último fim de semana da festa ainda reserva uma série de atrações, como as tradicionais brincadeiras e competições típicas, apresentação de grupos folclóricos e mais dois desfiles. No domingo, dia 29, às 20h, ocorre o concurso da Realeza, onde serão escolhidas a nova rainha e as duas princesas que irão representar a 39ª Oktoberfest Blumenau. Após o encerramento com os Velhos Camaradas. A programação completa pode ser conferida no site oficial. Vale ressaltar que o dia 22, domingo, que seria do encerramento e com gratuidade, agora passa a ter cobrança de ingresso a partir das 13h.
Atração internacional
A Polkarock sobe ao palco do Setor 2 no último fim de semana da festa, nos dias 27 e 28. A banda liderada pelo vocalista Willy Weimer funde as tradições alemãs com o rock, em um estilo único que cativa o público desde 2012. Com repertório eclético, eles criaram uma capacidade excepcional de unir diferentes gerações por meio da música e da cultura.
“A atmosfera que criamos é de celebração, diversão, risos e relaxamento. Nós nos divertimos com o público. Mobilizamos sua energia. Acreditamos que tudo estará bem se continuarmos a espalhar a alegria que as pessoas precisam com esta fusão de rock e tradição germânica”, destaca Weimer.
Camarote Spaten
Depois de fazer história na última edição da maior festa alemã das Américas, o Camarote Spaten está de volta com toda a força. Nesta 38ª edição da Oktoberfest de Blumenau, o espaço já recebeu Dennis DJ, João Gomes e Vitor Kley, nos três primeiros dias de festa. Nos dois próximos fins de semana, sobem ao palco do espaço exclusivo a Turma do Pagode, dia 20, Arca de Noé DJ Se, dia 21, o grupo Di Propósito no dia 27 e o duo de DJs Jetlag com Dropack, no dia 28.
O Camarote Spaten possui dois andares, terraço, área de shows restrita e ambiente climatizado, possibilitando que o público curta as apresentações com exclusividade e também participe da festividade dos pavilhões. Dessa forma, além de todas as bandas tradicionais que se apresentam nos quatro palcos da Vila Germânica, é possível aproveitar a festa com novos ritmos dentro do camarote.
Os ingressos estão disponíveis no site www.camarotespaten.com.br, e incluem o acesso à Vila Germânica. O público do camarote tem um receptivo exclusivo para troca dos bilhetes pelo kit com camiseta e caneca, serviço de costureiras para customização da camiseta e entrada preferencial, na Rua Itapiranga, número 179, atrás do Pavilhão Munique (Setor 1). Para informações sobre trocas de ingressos de dias suspensos, acesse o Instagram oficial do Camarote Spaten ou envie e-mail camarotespaten@imply.com.
Oktoberfest Blumenau
A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.